"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Herói do Povo - Ayrton Senna

O dia hoje, amanheceu com homenagens e afetos por nosso piloto Ayrton Senna, que hoje completa 20 anos de falecimento, com isso, me deixou diversos questionamentos.
Primeiramente, vi neste fato que nos Brasileiros necessitamos de Herói, de alguém que nos mostre um pouco da direção a tomar, um ídolo que seja humano, que nos passe a imagem de humildade e sabedoria, o respeito ao próximo.
Muitos projetos foram criado com o nosso do ídolo, nisso criou-se uma ideologia a ser seguida, mas foi esquecido a essência o principal que nos passa o ídolo e foi se perdendo a realidade com o ilusório.
Quando o Ayrton sofreu o acidente, lembro que teve uma comoção geral, não só do nosso país, mas geral, pois ele com sua carisma conquistou multidões, teve apoio aos seus familiares, e desta forma ele virou uma celebridade sem erros, sem paixões, só que esquecemos que ele como humano pode ter sido falho também, teve seus momentos de desilusões, decepções e caminhos que não foram fáceis a seguir.
Mas, hoje vendo todos as homenagens, vi que todos necessitamos de uma pessoa para nos espelhar e procuramos isso na mídia e de forma a imitar esses esquecemos muitas vezes de viver a nossa vida.
Pra mim, Ayrton Senna foi um guerreiro por arriscar sua vida no dia-a-dia em alta velocidade sem medo, mas que de uma maneira sem procurar lucros ou reconhecimento ajudou as pessoas, um idealista que na sua ousadia criou novas formas de ver o mundo e um ser humano que não se deixou dominar pela riqueza, sabendo sempre que a humildade é o que nos fortalece.
Bem, essa é minha homenagem  ao herói do povo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo