"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ser Gordo...




Ser gordo hoje em dia é sinal de doença e incapacidade, afinal de contas a sociedade nos cobra que sejamos como os atros e estrelas, esquecendo que no mundo real existe grande diferenças.
Na antiguidade, ser gordo era sinal de respeito, honraria e também sabedoria, como tudo evolui, agora ser gordo é o nada, zero a esquerda o esquecido e desprezado, esquecendo que essas pessoas tem sentimentos e capacidades.
Como conheço vários gordinhos e gordinhas e também sendo uma posso falar da grande discriminação que passamos e aprendemos a superar com bom humor, ser chamado de gordo já é normal e rotineiro, perder emprego por está acima do peso, sim existe essa grande discriminação, quando estamos indo lanchar ou almoçar em ambientes de grande movimentação as pessoas se viram para olhar e ficar fofocando por trás.
Agora, às pessoas esquecerem que somos normais, temos sentimentos de amor, paixão e afetos, sentimos que somos diferente porque somos julgados assim, e desta forma muitos de nós se sobressai em diversas áreas, para que sejamos notados, e nesta disputa até mesmo acirrada, ficamos cada vez mais jogados e julgados como indutores de competições.
Como a grande população geográfica é feitas de gordos, somos nós os detentores de poder e apenas queremos ser respeitados, afinal somos como todos.
E por favor, você, que não sabe o que falar quando ver seu amigo gordo, não vá logo perguntando: Nossa como você emagreceu? ou Como você engordou?.  Afinal, a vida é dele e você não sustenta e nem paga suas contas e lembre-se respeito é bom e todo mundo gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo