"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ônibus

Um acho que todos temos uma relação de amor e ódio com o transporte público e ficamos realmente de mãos atadas em cada situação.
Tem dias que nos emocionamos quando estamos atrasados e o bendito ônibus vem chegando e ainda por cima: Vazio, é o sonho de todo mundo e que quase nunca conseguimos realizar.
Dentro do ônibus vivemos diversas situações constrangedoras e também engraçadas, a mas comum hoje em dia é a galera que anda de fone de ouvido e acha que todo mundo é seu fã e começa a cantar a plenos pulmões, com uma voz desafinada que nem o Raul Gil aguentaria e ninguém tem coragem de dá uma cutucada, e o melhor é a gargalhada e os sorrisinhos que todos trocam.
O maior mico é daquele que tá na parada esperando sabe-se lá quanto tempo e vai olhar o celular e o ônibus passa e vai embora e o coitadinho ainda tem coragem de sair correndo atrás, confessa você fica torcendo para o motorista não parar e também para que o coitado se emborrache no chão.
A nova moda agora é dos tarados (nova onde?), que se aproveitam da mulherada para ficar no esfrega-esfrega, será que vão...!!! Bem, mas homem também sofre né, tem mulher que se joga em cima e o cidadão não sabe o que faz, é cada uma, deve ser uma nova maneira de passar uma cantada.
Mas, em ano de Copa em que o Padrão é Fifa, estamos mesmo sofrendo constantemente, horas esperando aquele nosso único meio de transporte o grande BUSÃO ou o GOL (Grande Ônibus Lotado) e sofrendo porque os nossos governantes Estaduais e Municipais, estão curtindo seu carro e não tem tempo para se preocupar com nossa situação: espera por mais de 1 hora, espera em baixo do sol quente e chuva e a grande calamidade desse meio de transporte que já vem quebrado e com diversos defeitos.
E, para ficar mais alegre o nosso dia, estamos passando por diversos problemas na área sindical que muitas vezes, faz com que nos usuários sofremos, com a dita: Greve, ai como devemos ficar revoltados e muitas vezes sentidos com nossos meios de transporte, mas agora o que não se resolve em termos trabalhistas, se transforma em Greve e quem sofre, somos nós os Usuários, que já pagamos um absurdo por um meio de transporte deteriorado, e desta forma alguns de nós não todos damos vazão a violência, destruindo o que já não temos, agora em ano de Copa em Eleição porque não mudarmos a situação?, com o pensamento pessimista já será que muda?.
Então vou indo agora, esperar aquele meu Gol, para fazer uma viagem até em casa, pensando quem sabe em ganhar na loto e comprar um carro, claro que com motorista, ninguém quer se estressar no trânsito kkkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo