"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Traição


Quem no mundo não foi traído, deve ser a única pessoa que não sabe o sentimento que nos dá uma traição, seja em que grau for ou de que forma seja ela, pensamos que os únicos a sofre desse mal são os enamorados, mas não esquecemos que pode ser qualquer pessoa que em quem você tenha uma confiança, e quando essa quebra de confiança é desfeita, o que nós sobra é falarmos de traição.
Na religião, o homem enviado para nos salvar foi traído com um simples beijo, por algumas moedas, dai digo se ele sofreu porque não nos simples humanos.
Tem um fator da traição amorosa que todos gostam de comentar o fadado cifre, homem ou mulher, odeiam esse conchavo, mas é tão comum numa roda de amigos, alguém gritar seu corno que já nem se sentem mais a traição.
No mundo atual, não é só as mulheres que sofrem a tão famosa traição, os homens hoje quando menos esperam aquela mulher que lhe jurou amor eterno decidiu viver a vida com uma amiga ou quem sabe aquele seu amigo, que você deixava ela ir ao cinema e conversar, para lhe dá uma ajudinha, ai meus amigos nem uma grade de cerveja ajuda, ficamos tão decepcionados, que para voltarmos a ter confiança é difícil e a única coisa que muitas vezes pensamos é que vou me vingar, agora que nos traz a vingança?

Essa frase altamente machista é nos dito que só nos mulheres pensamos desta forma, mas no mundo hoje globalizado não será toda uma sociedade com esse pensamento, já que até mesmo um tipo de pensamento inadequado na relação é chamado de traição, no hoje não se faz mas necessário ir aos fins de fato para uma traição, só na ideia deste pensamento, já se confirma o fato.
Nessa rebatida feminina, vê-mos que o maior sofrimento está numa traição de amizade, naquela pessoa que você confia que estará do seu lado para lhe amparar e que conhece todos os seus segredos e de um momento para o outro decide puxar o teu tapete, será está realmente o maior medo e receio das mulheres, será que de tanto no passado aceitarmos a traição no marido ou namorado, está já não nos doí tanto?

Ai, por causa de uma traição, você necessitou de um tratamento psicológico, e o seu analista, lhe diz que a culpa não é sua e sim de quem fez a malfada escolha de lhe trocar, e assim na sua busca pela aceitação do que lhe ocorreu, você para melhorar a auto-estima encontra diversas frase de apoio, mas pergunto não será realmente um transtorno de algumas pessoas que não conseguem ser fiel em nenhuma situação de sua vida, pois existem pessoas que mais felizes que estejam necessitam desta liberdade de expressão, então você compreende que a frase ao lado é verdadeira, pois todos somos responsáveis pela nossa escolha e devemos assumi-la.
O mundo não pode ser culpado por nossos erros, não podemos dizer que foi porque fulano ou fulana nos deus uma chance e por isso, eu cai de boca, não podemos falar que a tecnologia que é culpada, assim como álcool esconde quem realmente somos, o ser humano é falho, mas o pior é que ele nega quem ele realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo