"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O que está acontecendo....

Alguém parou para pesquisar ou quem sabe tentar entender o que aconteceu neste mês com os ditos Adultos responsáveis por menores de 5 anos? Como eles podem em algum momento esquecer uma criança dentro de um carro, por diversos motivos e depois apenas dizer esqueci "Não lembrei".
Hoje em apenas 15 minutos, parada enfrente a TV, fiquei um pouco revoltada e também sentida por essas crianças, que de alguma forma foram abandonadas por essas pessoas que deveriam a proteger.
Nesse mês de Dezembro foram inúmeros casos de abandonos dentro do carro, mas teve um que me causou uma revolta maior, como a motorista de uma condução escolar, vai fazer a manicure e deixa uma criança que deveria está na creche dentro do carro e ainda vai depois visitar uma amiga, ai parece que lhe dá um estalo na mente e decide olhar para a criança sentada na cadeirinha e ver o seu estado e a leva ao hospital.
Além da revolta o que mais dá para sentir neste momento, o desespero dos pais, uma vida que foi ali sacrificada de uma forma abusiva, neste momento ficamos sem saber o que falar, pois uma criança indefesa hoje está sendo cada vez mais esquecida ou comparada como um objeto, será que estamos a perder o interesse pelo próximo? ou é apenas o descaso de uma parte da sociedade ainda doentia?
Não sei se é possível uma resposta plausível para meus questionamentos, mas a cada ano é possível ver que as crianças são as primeiras a sofrerem algum tipo de abuso por parte daqueles que deveriam cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo