"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

terça-feira, 3 de junho de 2014

Trote


O que é o trote? Se faz necessário sofre o trote?
O trote é a comemoração para quem entrou na universidade, essa comemoração é apenas feita por algumas pessoas, no caso adolescentes, que ainda enxergam esse degrau como um diferencial, pois quem já experimentou o momento ou é mais velho, enxerga o momento apenas como mais uma vitória.
Hoje em dia o trote tem momentos simbólicos como o rosto "sujo de tinta ou o pedido de dinheiro no sinal de transito", mas existem pessoas ainda com a mente deturpada que se utilizam deste ato para machucar e humilhar esses ditos calouros.

O trote é como uma comemoração de aniversário na adolescência, que até hoje existe, onde se reúnem certos amigos para fazer do aniversariante o bolo de aniversário, jogando trigo, ovo e etc..., esta comemoração se iguala ao trote de nível superior.
Então, gostaria de convidar a todos a começarem a pensar nos trote solidários, sim nos unir e fazer uma ação social, sem nos antever nas divulgações dessa ação.
O trote em que acredito, seria de mudanças dentro dos próprios universitários veteranos, seriam o conhecimento e aprendizagem, o dialogo com os calouros, pois muitos não conhecem o curso e estão ali apenas para obter um diploma ou porque os pais desejam.
Na sequencia, podemos pensar em dá apoios as pessoas necessitadas, com doações de alimentos, roupas e o principal calor e respeito humano, pois todos necessitamos ser lembrados de quem somos e que as dificuldades podem ser passageiras, mas só o afeto humano ás vezes já ajuda.
Visitar hospitais e asilos, é lembrar daquelas pessoas que foram esquecidas pelo mundo e que alguém lembrou em dá um sorriso, aperto de mão ou apenas ouvir discorrer sobre sua história.
Fazer a doação de sangue, você está ajudando desconhecidos que necessitam, ajudando aquela pessoa que sofreu um acidente ou que vai se operar e necessita naquele momento de sangue e você foi o salvador de uma vida, por um gesto de caridade, doar o que se tem de graça.
Na doação de alimentos e roupas, você dá aquilo que não necessita mais, como as roupas, que ficaram menor ou maior, e na roupa você está alimentando quem tem fome e não tem condições de comprar o que comer pelas suas necessidades.
E não posso deixar de comentar a doação de livros, você ajuda na aprendizagem e leitura de pessoas que não tem condições de adquirir e desta forma está dando oportunidades de elas enxergarem um novo mundo, fora daquele em que vivem e neles modificar a sua visão.
Então, vamos juntos modificar essa maneira de se comemorar está grande vitória que é adentrar na Faculdade ou Universidade, frente ao grande conhecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo