"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

terça-feira, 3 de junho de 2014

Mundo Lésbico



Falar de um tema tão polêmico para alguns e já natural para outros, acredito que quando você expõe o que pensa você recebe de volta novos comentários e desta forma vem o seu conhecimento e crescimento.
Primeiramente, este tema está ligada a uma conversa que tive na semana passada na sexta, quando uma colega de turma decidiu gritar ao mundo eu Sou Gay, o que me abriu os olhos para este mundo é que ainda é o preconceito dentre a sua vida e sua maneira de agir.
Hoje, todos conhecemos alguém que seja lésbica e para as mulheres elas viram logo e falam: Eu não acredito, e tentam fazer com que isso não a incomodassem, mas ficam sem jeito ou ação para conversar  com a pessoa, é como se de repente a outra tivesse virado uma pessoa desconhecida.
O melhor a fazer é tentar compreender essa pessoa, conversar e também ver o que lhe incomoda na sua orientação sexual, pois isso, é tão pessoal que só incomoda quando surge a ignorância, pois vejo que é mais fácil aceitarmos a orientação sexual de alguém que é famoso do que de pessoas próximas.
No mundo todos temos espaços de escolher como se deve viver e também de escolher ser o que é, não podemos exigir que ninguém seja como nós.
E venho parabenizar quem tem coragem de ser diferente num mundo tão crítico e que ainda luta pelos seus direitos, pois eu como hétero ainda vejo que nós, temos é medo de aceitar as diferenças, querendo falar que é pela competição, mas no fim todos nós sejam o que fomos estamos apenas buscando ser feliz, afinal essa é a razão de tudo.
E como se diz, um dia já tive o preconceito e fui homofóbica, tudo por medo, receio e ignorância de não tentar compreender e conhecer, indico a você que tem esse mesmo problemas, verá que são pessoas normais que apenas desejam viver a sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo