"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Filme: Meu amigo Totoro





Filme ou anime? Para pessoas leigas como eu nos anime é apenas um filme, com significados ocultos, uma realidade diferenciada, numa cultura totalmente diferente da nossa.
Em Meu amigo Totoro, podemos observar o quanto é importante para os Japoneses a sua cultura, sua história e também seu legado ancestral, coisa que estamos perdendo no Brasil, nosso folclore está sumindo e estamos assumindo os contos e folclore de outros.
A fantasia e o real, é sempre difícil de diferenciar quando se é criança, mas o importante é que sempre nós adultos necessitamos dessa dose de fantasia, e como muitas vezes somos capazes ainda de tentar destruir isso numa criança.
Totoro é aquele amigo que você pode contar em todos os momentos, é quem está ali para lhe estender a mão, é o amigo imaginário com poderes que todos desejamos, mas principalmente é a fantasia nunca morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo