"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fatos...

Tudo na vida é cercado de fatos, um dia aqui no outro não se sabe.
O maior fato é a desigualdade ou a diferenças entre pessoas, sexos, cultura etc?
Onde nos perdemos e onde podemos fazer a diferença, será que se eu ajudar alguém a carregar a compra do supermercado, dá esmola aos pedinte, ceder meu lugar no ônibus? Me fará ser uma pessoa melhor ou menos egoísta, preocupada com o mundo a minha volta?
Apenas um fato, cada dia o mundo se transforma, o que ontem era certo hoje foi esquecido, a educação virou apenas uma lembrança de algo longínquo, quase da época primitiva e ontem o que eram crianças hoje são apenas delinquentes, que merecem morrer, serem apedrejados pela sociedade que os criou.
Vou ligar minha TV e assistir um programa que me fará querer mudar e ficar na moda, se for uma novela, ficarei ligada em como mentir e trair, afinal toda mulher ou é vulgar, vingativa ou apenas quer ter uma vida sexual ativa.
Não, vou agora para as Redes Sociais, onde todos estão um difamando o outro e também falando mal de um País onde ninguém deseja realmente uma mudança.
Vou me enganar agora, pegarei um bom livro e pensarei estar participando desta estória, esquecida do que ocorre ao meu redor, por ser egoísta de mais para me preocupar com quem está ao meu lado, vivo numa sociedade individualista, onde se eu estiver ganhando de você não tenho porque me preocupar.
Apenas um fato, no céu vejo a Lua e também Júpiter e Vênus, mas não penso em nenhum momento o que será que posso fazer para mudar o que está ao meu redor, porque se eu tiver tempo para pedir ajuda, as pessoas tão irão me ignorar preocupadas que estão com seus próprios problemas.
Esse é um fato, não adianta falarem em sociedade, se todos estão apenas preocupados consigo mesmos, não adianta criticar, se não paro para agir, não adianta querer paz, se sou a primeira pessoa a guerrear.
Esse é um fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo