"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Uma Amélia mais Moderna...



Como mulher, sempre admirei aquela mulher Amélia, que chega a ser submissa ao homem (namorado, esposo, pai ), sempre fui daquelas mas revoltada, brigona , gostava de colocar minha opinião e chega realmente a brigar pelo direito de ser mulher, vive no mundo dos homens, meus melhores amigos até hoje são homens (indiferentes se tem como opção/orientação a homossexualidade), poucas mulheres me aguentam, por ser uma pessoa que sempre chega chegando e muitas vezes (quase sempre) fala o que deseja, mas vamos deixar de lado esse lado rebelde e falar da Amélia.
Essa mulher conhecida como Amélia é a maior guerreira, admito que como tenho passado um tempo maior do lado de uma Amélia, pude aprender e compreender o seu mundo, que por sinal não tenho como adentrar, porque enquanto elas são fortes e decidia, eu me enxergo como a mulher moderna: medrosa e chorosa, porque falo que elas são mais fortes: por tomarem a decisão e saberem como manipularem os seus homens do seu jeito, você já observou que a tal Amélia que faz de tudo pelo seu homem é quem escolhe e decide as coisas por ele? que eles são quase como um cachorrinho de estimação? está ai o seu maior poder feminino.
Agora vamos falar das novas Amélias, aquelas, que desejam que os homens sejam seus capachos, mas no final só que fizeram para o conquistar, foi a beleza física, numa conversa mais profunda, mostra que só ela tem razão, sem argumentos definidos, fazendo que até os seus ditos amigos fujam.
Então hoje, que tal criar novas Amélias, compactuar as duas e fazer uma mulher capaz de conquistar e também servir o seu homem, ser uma mulher onde sabe que tem direito a receber sim suas rosas, mas porque não aquele final de semana fazendo uma aventura no meio do mato.
Amélia sim, mas primeiro sou mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Desabafo