"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Filme: Vingadores 2 - A Era de Ultron


De tanta informação ou melhor de tanta propaganda, estive lá para assistir esse filme, e não posso deixar de concordar ele é um sucesso.
O melhor ensinamento está que são os adultos que mais enchem a bilheteria e não as crianças ou adolescentes e sim nós adultos, e cada vez mais este chamados filmes juvenis tem mais conteúdo de aprendizado para nós adultos levarmos no dia-a-dia do que se pode imaginar.
Neste filme vamos tratar um pouca da Era de Ultron , que posso dizer como a da informatização, materialismo e egoísmos, e sim tem até uma dinâmica de equipe para ser usada pelas grandes empresas.
Vamos falar um pouco dos personagens, Star é aquela pessoa muito inteligente, que de tão inteligente chega a ser perigoso, pois esquece dos seus semelhante, é o super herói que não tem nenhum poder sem sua armadura, mas vê-mos que sua maior arma é sua inteligencia. Temos Thor, que homem lindo que é um descendente dos deuses, que tem poder e inteligencia, mas que se encontra ainda mais preocupada com seu lar, mesmo assim luta com seus amigos para o bem geral.  Agora vamos falar do único poder feminino a Viúva Negra, aquela que quase não se sabe sua estória, mas que ficamos conhecendo e também compreendemos um pouco sua maneira de ser. Ninguém barra o sentimental Hulk aquele que tem medo de tudo, que sua inteligencia não fica a mofada e tem uma participação intensa. Agora o Capitão América, aquele homem a moda antiga, bem puritano, que se encontra ali para fazer com que essa diversidade trabalhe junto. E grandes revelações sobre o Gavião Arqueiro, aquele que fica ali só dando apoio a todos e de repente se mostra capaz de unificar a equipe.
Então, se você perguntar se vale apena assistir, digo que sim, não só para criticar mas também para o aprendizado, um filme que nos retrata a importância de um trabalho em equipe  e que só um ajudando o outro poderemos melhorar o mundo e que acusar alguém pode ser que um dia que ele se torne aliado.
E sobre os novos personagens, vá agora assistir, porque tem muita coisa boa.

Desafio de leitura Nº 39 - Ecos da Morte e Desejos dos Mortos

"Ecos, era como os chamava."
Violet é uma adolescente que tem um dom estranho e também indecifrável para compreensão de muitos, descobriu esse seu dom aos 8 anos de idade e desde ai aprendeu a conviver com ele, com o apoio de seus pais, mesmo que só ela pudesse ouvir e diferenciar, sendo um sentimento constante ou vibrações que muitas vezes a comanda até encontrar o destino. 
"O verão mudara algumas coisas... coisas demais, para o gosto de Violet."
Neste verão Violet terá que saber além de esconder o seu dom, também sua paixão por aquele seu melhor amigo - Jay, aquele que chama atenção de todas as garotas do colégio, que é tão carinhoso e cuidadoso, que ela não sabe mais como esconder seus sentimentos.

De repente, tudo começa acontecer e Violet se ver em busca de um assassino em série, mesmo que seu tio o Xerife da cidade esteja a protegendo, quem vai protege-la de si mesma?
Em meio o caos o que será que vai ocorrer com ela e Jay?
Tantos sentimentos e suspense envolvidos, você só pensa como irá termina. 


Esse segundo livro de uma série, não deixou nada faltar, e já vê-mos a Violet um pouco mais madura e novos rumos a seguir.
"A covarde que havia nela pensou em ir embora, em simplesmente virar as costas e voltar.  Mas sabia que não podia.  Isso não era algo que desapareceria por conta própria.  Disso tinha certeza."

Violet, se vê novamente envolvida numa trama de assassinato, mas nada a deixa mais nervosa do que a Consultora do FBI Sara Priest e Rafe.
Neste livro a autora nos mostra a adolescente com dois caminhos a seguir, o ciúme, inveja, rancor e também o desenrolar de atitudes de super proteção e também o relacionamento de Violet.

"A inveja se estabeleceu, espalhando-se como uma doença.  Todos sempre lhe diziam como era bonita, mas o que a beleza já tinha feito por ela?  Independente do quanto tentasse, não conseguia fazer Jay olhar para ela daquela forma."

O suspense é tão intenso na trama, quanto o romântico Jay, você fica em dúvidas de quem é realmente o criminoso e como irá acabar a trama e qual a parte da Sara neste ínterim e nunca esquecendo o Rafe, que nos aparece tão negro e bonito ao mesmo tempo vulnerável como perigoso. 

"Não pode ficar escondendo as coisas para sempre.  De repente, vai ter que me contar que diabos está acontecendo."

Segredos, um dia serão revelados, medos serão vencidos e também decisões tomadas, isso só Violet poderá escolher.
Valeu a pena a leitura, já estou no aguardo da continuação, um livro difícil de se desligar antes de acabar. 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Filme: Insurgente





Segundo filme da Série Divergente, se você já sentiu adrenalina e também muita confusão neste você terá que ser forte, pois a trama ainda não acabou.
Tris e Quatro, são fugitivos e como tal ainda tem que ter muito cuidado nas pessoas em quem confiam e Tris tem que aprender a lhe dar com seus sentimentos de culpa e também seu desejo de matar.
Neste filme, fica claro que o que mais magoa o ser humano ou realmente o fere é a traição direta de um ser familiar, e principalmente aquele ao qual confiamos e protegemos.
Quatro tem lhe dá com os seus segredos relacionados aos Pais e também seu amor por Tris e um meio de a manter segura frente ao caos.
Muita ação e adrenalina cerca Tris neste filme, o segredo dos Ser Divergente será explicado, não antes de criar novos vínculos e derrubar antigos conceitos.
Será que Tris será capaz de lhe dá com tudo o que acontece? Vale a pena assistir.

Desafio de leitura Nº 41 - Colin Fischer




"Isso significa que é melhor falar a verdade.  A mentira jamais compensará e poderá custar caro."

Um livro de certo modo curioso, principalmente para pessoas que tem certa dificuldades em decifrar as carinhas, mas nada que não nos faça matar uma certa curiosidade.
Você deve se perguntar quem é Colin? Bem, um adolescente prodígio, com 14 anos, que foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger, um garoto que não se relaciona como os demais, que é difícil saber o que se está dizendo, mas com um alto QI.
Começamos a conhecer Colin, pelos seus ídolos, os grande investigadores, ele chega nos lembrar o Monk - Série, mas vamos dizer que ele é mais completo e os autores nos fazem compreender um pouco mais sobre esse mundo de forma simples, contanto com suas explicações sempre pertinentes.
"Aprender uma coisa era saber essa coisa; saber uma coisa era entender essa coisa; entender uma coisa era enfrentá-la sem medo."
Colin, tem um jeito de se socializar e se diferenciar, por ter uma desejo e vontade de decifrar tudo, de saber diferenciar as expressões e também de se criar inimizades e se meter em certos problemas, mas principalmente, nos faz conhecer um pouco mais desse mundo hoje ainda desconhecido.

"Por quê" pode ser a pergunta mais importante de todas, porque o comportamento humano nem sempre é lógico.  O comportamento humano é um mistério que não pode ser resolvido nem totalmente compreendido em termos matemáticos.  Ele simplesmente precisa ser vivenciado."

Fico na espera de uma continuação, de saber como Colin está se saindo e conhecer um pouco mais deste mundo a ser desvendado. 
 

 

Filme: Cinderela



"Tenha coragem e seja gentil."

Adorei, amei e fiquei extasiada, um filme lindo que nos leva logo de início ao um mundo de Jane Austen, que nos faz a verdadeira apologia sobre família e amor. 
Cinderela neste filme tem um nome próprio que é trocado ou melhor esquecido por nós, nesta adaptação ela é Ella, uma jovem com sonhos, desejos e que o mundo vai tirando aos poucos, quando criança tira aquela que lhe dava a ilusão ao mãe e quando adulta o pai, dai ela conhece o mundo de uma forma que não deixa adentrar dentre do seu, pois ela vê o mundo como ele deveria ser e não como ele é.
Quando os sonhos se transformam em pesadelo, ela coloca em prática os ensinamentos de sua mãe, e de seus ensinamentos que ela deveria sempre ter coragem, ser gentil e acreditar em magias, pois ela tinha mais amor em seu dedo mindinho que muitas pessoas.
Uma das cenas que todos esperavam é  quando a madrasta surge com as filhas, sim vamos ser realistas a madrasta é lindíssima e de um fineza, aquela mulher que só com os olhos nos diz tudo, e as filhas são bem parecidas com as gatas borralheiras, naqueles seus vestidos da década de 70, sendo elas um objeto de enfeites, mas que fazem com que o filme fique mais leve e descontraído.
Numa manhã de palavras maldosas, surge o encontro com aquele que sim todas suspirarão por ele, o tal Príncipe Kid e nossa Cinderela, onde ela mostra a força, determinação e gentileza que só a mulher tem.
Ficamos agora todos ansiosas a espera do Baile, aquele momento de sonho e desvaneio em todos os sentidos, e quando ele chegou sim foi de abalar, mas vamos voltar um pouco e falar daquela nossa fada madrinha, adorei está cena, porque mostrou que mesmo na dor a gentileza impera e também quando Ella fica com aquele olhar de dúvida o que está acontecendo? 
É um filme que nos inspira, um balsamo de esperança em nossas desaventuras, onde tudo pode acontecer quando você acredita.
"Eu sou uma camponesa, não nada a lhe oferecer a não ser a mim mesma, se você me aceitar."
Não busque ou projete em outras pessoas, seus erros e defeitos ou até mesmo sua felicidade, e sim vá em busca dela.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Desafio de leitura Nº36 - Bela Maldade



"Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas, têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura no mundo, e agora sei exatamente o que isso significa.  Não sei bem o que ela faz, ou como faz - outra pessoa teria parecido excessivamente ávida, até obsequiosa -, mas, quando Alice me dá atenção dessa maneira, eu me sinto radiante, reconfortada pela certeza de ser plenamente compreendida"


Katherine, é uma pessoa nos seus 17 anos, transformada em uma pessoa madura por um passado trágico que a fez enxerga o mal e não acreditar na felicidade ou na oportunidade dela.
Quando ela se muda para Sydney, para se reerguer é quando enxergamos que mesmo que nos escondamos do passado ele sempre estará ali para nos atormentar.
O livro ele nos retrata a estória de Katherine entre o passado, presente e cenas do futuro, nos deixando fazer uma ligação entre eles, nos mostra que nossas decisões sempre nos influenciaram o futuro.
"Ser mãe é difícil, contraditório, impossível.  Quero que Sarah seja feliz, que faça amigos, que ria e se sinta alegre.  Não quero que fique paralisada pelo medo e pela ansiedade.  Mas também quero que seja cuidadosa.  Que entre neste mundo perigoso com os olhos bastante aberto".

Uma amizade simples ou será que o termo amizade nunca o é? Quando Katherine começa a ter uma amizade com Alice e neste momento ela acha que agora voltará a viver, tanta coisa acontece, nem mesmo seus novos amigos Robbie e Phillipa, podem ajudá-la quando finalmente ela descobre a verdade.
A vida é incerta e num momento de descoberta Katherine descobre o amor com Mick, mas uma amizade malfeita, escolhas erradas podem mudar o nosso destino e também a felicidade, e tudo é uma questão de escolha, nunca existe o certo, para quem está em constante erro e nem o errado para aquela pessoa que se julga a certa.
Esse livros nos fala de amizades, nos relata o bem e o mal que uma amizade tem em nossa vida, sua importância e também a maldade e inveja que existe muitas vezes por trás de uma amizade.
Depois de ler este livro, você poderá decidir ter muito mais cuidado com suas amizade, para mim que já levei tanta rasteira de ditos amigos, hoje acho que minha amizade tem me bastado ou daquelas poucas pessoas que julgo ser amigos.

"O problemas com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.  E o que estou começando a entender é que isso nunca vai realmente ter fim: não pode haver nenhuma absolvição completa". 

Desafio de Leitura Nº 27 - EVE & ADAM




"Ao  morrer - e eu percebo isso quando voo pelo ar como um pássaro ferido -, se você deveria estar pensando no amor.  Se não no amor, pelo menos você deveria estar repassando seus pecados ou tentando entender por que não atravessou na faixa de pedestre.
Mas não deveria estar pensando em uma maça."


Um livro que se lê pela capa, sim eu só o escolhi pela capa, ela me chamou atenção, afinal quando vemos uma maça já pensamos em bruxas e contos de fadas e muitas outras analogias , mas não vamos julgar pela capa, afinal o livro até que é bom, para se passar uma tarde e repensar em suas atitudes. 
De início toda a trama do livro de desenrola, fazendo com que transpassamos nosso infinto questionário de certo e o errado, do que é ético e até onde podemos ir por amar, mesmo assim muita coisa vai mudando, suas questões começam a ser respondida e você saíra um outra pessoa, mesmo que no final diga que tudo é válido por amor.
Eve Spiker, é filha de uma das mulheres mais dominadora e também poderosa, a geneticista Terra Spiker, que parece ser uma mulher fria e calculista, mas muita coisa se escode através de suas ações, logo após seu acidente, esse convívio obrigatório entre as duas fazem surgirem estreitamentos nos laços que as une como mãe e filha.
Como Eve, tem que ficar no laboratório, por causa de seu acidente, Terra faz uma proposta instigante para uma brincadeira de criança, que ela brinque de Deus e criem um outro ser humano - Adam.
"Homem ou uma mulher?
A quem eu quero enganar?
Homem".
A partir dai tudo começa a mudar na sua rotina, ela conhece Solo, que se torna um novo amigo, mas com muitos segredos e que também mexe com sua líbido, mesmo quando sua amiga enrolada e muito atrapalhada surge Aislin, que tem um gosto muito estranho para homens ou melhor que prefere se afundar junto com eles e se meter em várias enrascadas, com o atual namorado Maddox.
"Você quer dizer a pessoa perfeita.  A pessoa sem defeitos.  Essa pessoa não existe"
Quanto mais você se envolve na trama do livro, mas rápido quer descobrir os segredos além da atração que podem unir Solo e Eve, que descobrir quem vai ser o Adam e como vai terminar, um livro para uma tarde de chuva, onde você tem tempo para rir e viajar e descobrir um pouco mais de anatomia. 
" Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros.  A arte é saber quais ocultar".

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um dia que poderia ser uma mentira kkkkkk

Hoje o dia amanheceu com cara de mentiroso, sabe aquele dia que você pensa vai ser bem fresquinho e acaba sendo bem quente, pois bem já começou deste jeito.
Como ainda estou a me recuperar de uma virose/gripe e ataque de asma, pensei poxa vou bem ali resolver tudo que deixei em stand by e venho terminar meu trabalho da faculdade, que só é gerar uns gráficos, mas família é uma coisa, te prende ou te amarra até você sair esgotada, pedindo socorro para poder ficar sozinha por um tempo e nem ao menos pensar.
Ai é aniversário de sua sobrinha mega ultra favorita e sua irmã te chama para ir rapidinho ao centro comprar uma roupa para ela, e ai você fica avisando a bendita dá para fechar a bolsa?
O que acontece, que vocês conseguem em apenas uma hora resolver tudo ir e voltar, ai você diz: vou descer aqui e colocar crédito na carteirinha, vai corre e encontra um amigo furão e conversa um pouco e esse dito dá uma carona para você voltar, ai você fala vou aproveitar e ir na lotérica, onde a fila está imensa e de repente seu celular toca e todos te olham e quem é? Sua bendita irmã chorando, que roubaram sua carteira, você pensa seriamente em adentrar no celular e dá uns tapas, mas como é um ser passiva, sai correndo para saber realmente o que aconteceu.
Bem, a dita não foi assaltada, apenas sofre de amnésia e esqueceu a carteira na loja, e você sendo uma desocupada, que não tem nada com que se preocupar vai pegar a bendita carteira na loja.
Na ida tudo na paz e rápido, mas de volta, você está até preocupada, porque neste momento e horário os ônibus vem tipo assim sardinha enlatada, mas vamos a parada e chegando passa aquele vazio e que vem pelo caminho mas rápido, você mas do que depressa entra, mas ele nem chega na metade do caminho, e o bendito ônibus prega, isso mesmo, você está lá sentada tranquila pensando quem sabe na morte da bezerra e de repente o grito do motora vamos gente descer o ônibus pifou, ai você desce com todos os pobres reunidos e fica esperando o próximo.
Não, agora fica melhor a história, você lá com a prole toda esperando aquele ônibus, de repente todos em estado de choque olhando o motorista no meio da rua fazendo maior algazarra como marronzinho, e todos começam a rir e do nada surge um ônibus ao qual ele grita: Vamos entrando, vamos entrando !!! Sendo que nem o pensamento dava, ai ele virá e bate no ônibus e diz vai se embora daqui otário!!!!!
Sim, seria hilário se não fosse cômico, mas felizmente consegui entrar num outro como sardinha e cheguei para entregar a bendita carteira, só com prejuízo de um fone de ouvido e a paciência esgotada, mas como hoje é o dia da mentira, se eu contar ninguém acredita, mas aconteceu comigo!!!