"Apenas sentimentos, refletidos através de uma conversa, filme, livros, séries, tudo aquilo que nos faz enxergar a vida de uma forma diferente e irrefletida em nossas emoções".

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Caçula...

Quem nunca desejou ser aquele irmão caçula, sem nenhuma responsabilidade, apenas divertimento, aquele quase como se fosse o filho único, que apenas pede ou chora e tudo resolve, tão diferente do irmão mas velho.
Eu sou a caçula, mas velha, difícil de compreender ou entender kkkkk, é porque como fui criada pelos meus velhos (avôs) sou a caçula e pela minha mãe sou a mas velha.
É tão difícil ser a mas velha, aquela que tem que ser responsável 100%, que ninguém imagina que você gosta disso ou faz aquilo, que tem uma vida regrada, que sempre está disponível e também tem os conselhos certos e sabe de tudo um pouco, aquela que tem a paciência ilimitada e também o gás de fazer tudo, resolver e ainda está sempre sorrindo kkkk, essa não sou eu!!!
Tento apenas ser aquela irmã, que não é uma muleta, aquela que vai resolver suas coisas, não pode ser eu, afinal cada um sabe um pouco de sua vida e também tem que tomar o rumo, mas que briga quando tem que brigar e sem adocicar as palavras, sei que muitas vezes sou dura e exigente, mas é para o bem, mas ser irmã é difícil, ter uma família grande com tantas diferenças é complicado.
Admiro aquelas pessoas que tem nos irmãos um amigo, não um estorvo ou uma segunda mãe ou pai, mas sim aquele que pode conversar e apenas não espera uma resolução para seus problemas, uma afinidade única.
Na minha caminhada, desejo muitas vezes ser a caçula, sem muita responsabilidade, mas se tenho vou aprender a moldar a minha vida nelas, afinal ter irmãos é saber que tem em quem confiar nos piores momentos.

Livro: Vermelho como Sangue






Esse livro foi uma doação de uma nova amizade, e sim me apaixonei pela capa ela me chamou uma atenção, mas confesso que ainda ando com o ditado "Não julgue o livro pela capa", e aprendi muito com este ditado nos anos, pois a decepção sempre vem quando menos se espera.
Este é o primeiro livro da autora Salla Simukka e também o de sua Trilogia da Branca de Neve, ai você se pergunta vai ser um livrinho infantil ou não? Este livro é um  infanto-juvenil já amadurecido, como diversos jovens de hoje em dia, que passam por diversas dificuldades e superam.
A brincadeira feita com as história de contos de fadas, mas não de uma maneira ilusória, assim como a imaginação dos Irmãos Grinns, você começa a enxergar que todos somos um conto e vivemos nossas histórias na imaginação de que tudo ser escrito como Era uma vez...
A personagem principal é Lumikki, logo de inicio você já sente uma menina problemática, cheia de segredos e que também é capaz de fazer tudo por aqueles a quem ama, mas fica a pergunta até onde você vai por aqueles que lhe são indiferentes?até onde ir, para esquecer seus próprios segredos e fazer as mudanças que regerão sua vida?
Me senti transportada para a Finlândia, por seus caminhos cheios de neves, para as mudanças e segredos de Lumikki, mas pude me sentir num conto de fadas um tanto macabro que adentrei por desejo, mas principalmente entre o certo e errado e como se ter amigos é tão importante para nossa caminhada. 
Esse livro ainda não entrou na lista, porque já tinha lido antes de me fazer o desafio.

Desafio de Leitura 2015

Em diversos blog ou grupos podemos observar suas listas de leitura, essa meu amigo teve um trabalho de traduzir e também já encontrei em alguns, e pela sua indicação e também por ser um novo ano é bom ter metas, nada melhor do quê uma grande e extensa de leituras, direcionar as leituras e quem sabe desta forma voltar a ativa, ler e ler, afinal é uma das minhas grandes paixões.
Então vamos lá, são só 50 itens !!!

  1. Um livro com mais de 500 páginas
  2. Um romance clássico
  3. Um livro que se tornou um filme
  4. Um livro publicado este ano
  5. Um livro com um número no título
  6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
  7. Um livro com personagens não-humanos
  8. Um livro divertido
  9. Um livro de uma autora mulher
  10. Um livro de mistério ou suspense
  11. Um livro com título de uma palavra
  12. Um livro de histórias curtas
  13. Um livro ambientado em um país diferente
  14. Um livro de não-ficção
  15. Um primeiro livro de um autor popular
  16. Um livro de um autor que você ama e ainda não leu
  17. Um livro recomendado por um amigo
  18. Um livro vencedor do Pulitzer
  19. Um livro baseado numa história real
  20. Um livro do final da sua lista de leitura
  21. Um livro que sua mãe adora
  22. Um livro que te assusta
  23. Um livro com mais de 100 anos de idade
  24. Um livro baseado inteiramente na sua capa
  25. Um livro que era pra ter lido na escola, mas não leu
  26. Um livro de memórias
  27. Um livro que você consegue terminar em um dia
  28. Um livro com antônimos no título
  29. Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis visitar
  30. Um livro publicado no ano do seu nascimento
  31. Um livro com críticas ruins
  32. Uma trilogia
  33. Um livro da sua infância
  34. Um livro com um triângulo amoroso
  35. Um livro ambientado no futuro
  36. Um livro ambientado no ensino médio
  37. Um livro com uma cor no título
  38. Um livro que fez você chorar
  39. Um livro com magia
  40. Uma revista em quadrinho/mangá
  41. Um livro de um autor que você nunca leu antes
  42. Um livro que você tem, mas nunca leu
  43. Um livro ambientado na sua cidade natal
  44. Um livro escrito originalmente numa língua diferente
  45. Um livro ambientando no natal
  46. Um livro escrito por um autor com as suas mesmas iniciais
  47. Uma peça de teatro
  48. Um livro banido
  49. Um livro baseado/ou que se tornou uma série de TV
  50. Um livro que você começou e nunca terminou.

Bem, não esperem uma sequência, pois na leitura sou inconstante e adoro sempre fazer as coisas ao contrario, não consigo muitas vezes obedecer ordens.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

3º Temporada de Guerra dos Tronos

Demorei a retorna, tentei me distanciar de tudo o que já tinha assistido, para que neste momento ficasse mais relaxada quando voltasse a assistir e desta forma não criar opiniões tão criticas ou apaixonadas por alguns personagens, mas é impossível você não ter uma relação de amor e ódio com alguns e até mesmo com epísodios, nesta 3 temporada tive de tudo um pouco, revolta, paixão, desejo, vigança, ódio, mas o principal o aprendizado sobre o ser humano, não importa a época você sempre se surpreenderá por encontrar situações de uma época passada na atualidade.
A cada temporada tem um crescimento de alguns personagens como: Família Lannister, Daenery Targaryen e os Stark.
Essa temporada foi um pouco de tudo, principalmente a sagacidade das mulheres, mesmo que muitos tenham uma paixão pelo cinismo da Cersei Lannister, o personagem que está em maior desenvolvimento, pelo menos na minha opinião é da Daenery Targaryen, que consegue conquistar homens e reinos somente com sua sagacidade, inteligencia e por ser mulher, e já Cersei Lannister, cansei dela nesta temporada, por ficar pelos cantos lamentando o sumiço de seu irmão/amante James Lannister.
Tive uma relação bem conturbada com a Catelyn Stark, mas nessa temporada ela me conquistou, e me fez enxergar aquele amor surreal de mãe e do que se é capaz de fazer por um filho, palmas para ela kkkkk.
Agora que o reinado de Robb Stark foi ao chão, pela burrice e também ganancia em querer conquistar o mundo, se ainda não tinha nem conquistado os seus próprios soldados de forma direta, e na cena em que acaba seu reinado, a única dor que me deu foi o da perda do herdeiro, mas me encontro em luto pelos Starks, torço pela sua vitória kkkk.
Como mulher, quem não deseja o virgem Jhon Snow, que se mostrou muito valoroso em uma caverna e num banho quente, sem mencionar a sua honra e dever, aquele homem que está a proteger a todos e que lutará pelo amor, que homem, pena que só exista na muralha, mas não custa nada suspira um pouco.
Continuando falando da família Stark, vamos para a Sansa, que já está enxendo minha paciência com tanta infantibilidade e sonseira, que menina de 14 anos, mas fantasiosa, nem a sua irmã Arya que é uma criança, já com menten de mulher da vida aguentava, e essa criança junto com Bran está superando todas as expectativas, pois são maduros e infantis ao mesmo tempo apenas com um desejo: vigança e família.
Nesta temporada, conhecemos um pouco mais sobre aquele pequeno monstro chamado Montanha, que mostra seus lados vuneraveis pelos Stark e também seus traumas, um homem que aos poucos vai se modificando.
Voltando aos famosos Lannister, devemos falar um pouco de James, que comeu o pão amassado e continuou com sua pose de moço mal, mas que aos poucos foi se modificando, que se tornou o salvador de sua carcereira Brianna, que chegou a seduzir um pouco pelo seu lado abandonado e também rude, mas que ainda nos faz ter um pé atrás, pensando no que será que ele vai fazer como disse : Faço tudo por Amor. Não devemos esquecer o Duende (Tyrion Lannister), que a cada temporada sua evolução e maturidade nos faz querer carrega-lo no colo, mesmo com seu gosto duvidoso por mulher como a puta Shae, mas que ficamos torcendo por suas conquistas e tiradas de sabedoria.
Tento um Rei como Joffrey Baratheon, um mero psicopata, que não aprendeu se socializar e realmente se acha um  Deus, para este degastante personagem só a morte o irá redimir - pronto falei.
Mas, não vamos esquecer daqueles que estavam ali lutando e desejando de forma invejosa ser o que não podiam, que como meninos que quebrarão seu brinquedo, fizerão um escandalo e agora não sabem como sair ou se redimirem, e como sofrem torturas psicologicas e fisicas, o Theon Greyjoy sentiu na pele tudo o que desejou fazer por inveja, e por um louco que nos mostra que nossos psicopatas tem um muito o que aprender.
Se essa temporada foi boa, sim foi exelente, você aprende que aquele que fala manso e é eunuco pode ser tão perigoso como uma víbora, que o poder realmente mexe com as pessoas e que o desejo de vigança modifica tudo o que aprendeu. 
Não poderia esquecer, cuidado com quem se ali, vai que essa pessoa é a Sacerdotisa da Luz e tem poderes que você desconhece, afinal tem muita coisa estranha na noite como os Caminhantes, então não esqueça "No amor e na guerra vale tudo".

Livro: Ligeiramentos Casados






Esse livro acabei ganhando e confesso me encontro um tanto desatualizada da leitura de romances históricos ou em geral, reduzi muito minha leitura no ano que passou, mas neste ano decidi voltar com tudo, tanto que já comecei a procurar parcerias com editoras para ver essa meta em ação.
Então, ganhei esse livro no Facebook, mas não só esses e quando comecei a lê-lo fiquei a me questionar não vou gostar, mas a autora me conquistou ou foi o Aidan, me encontro em dúvida.
Pequeno resumo do livro: Aidan Bedwyn, é um coronel com uma pequena dívida com um sargento, que em sua morte no campo de batalha, pede como retribuição que o coronel cuide de sua irmã Eve Morris.
Tive uma relação de amor e ódio com a Eve, por sua aceitação e negação de tudo o que ocorre em sua vida, mas a moça é tão determinada e firme que chega a nos fazer admirá-la, quando a mesma recebe a notícia da morte de seu irmã, sua postura é exemplar e o Aidan é o típico homem inglês frio, mas másculo, honroso e decidido.
O interessante nos livros históricos é o mundo que ele  nos narra, aquelas aventuras impensada, amores proibidos e a realeza, um livro que nos conta com detalhes até surpreende e também nos faz compreender um pouco de uma época passada, uma narrativa emocionante sem ser melodramática e um amor conquistado.

Mas informações em: https://silenciocontagiante.wordpress.com/2015/01/11/lendo-e-relendo-ligeiramente-casados-mary-balogh/
 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Filme: Uma Noite no Museu 3



Quando não se programa tudo fica mais divertido e animado, pois ocorre o inesperado e também a diversão.
Eu e minha Amiga, aquela que tudo acontece com ela kkkkk, que foi me acompanhando apenas para deixar uns livros no correios e acabamos indo para o cinema, e como era muito cedo não só tinha a sessão de Uma Noite no Museu 3, então vamos lá!!!
Então vamos a fila para comprar o ingresso, aquela fila pequena que não anda e quando chega o nosso momento de ser atendida, a atendente está tão animada que ficamos com receios de falar algo mais, ingresso na mão momento pipoca, vamos lá comprar aquela mega gigante pipoca e refrigerante para nos acompanhar, não tinha fila, mas era melhor que tivesse, pois assim teríamos do que reclamar, mas a vida é engraçada, saindo com a pipoca e refrigerante, vamos entrar para a sessão, mas não liberada, ficamos lá por uns 15 minutos olhando uma para cara da outra até o momento, que chegou e vamos lá nos acomodar e assistir a sessão.
O filme nos retrata a importância de se ter e ser amigos, de como é importante o dialogo e também o apoio, mas não esquecendo que a família é importante e quem em um dado momento de nossa vida, todos temos que fazer nossas escolhas e deixar os outros voar e quem sabe também procurar nossa melhora e novos caminhos.
Não sei se será o último da série, pode ser que tenha uma nova continuação com novos atores, mas esse foi muito engraçado, porque você percebe toda a interação do grupo, supor indico.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Na parada de ônibus...

Acredito que ocorre com diversas pessoas, o que faz com que ficamos pensando o que será que quis dizer isso, como devo enxergar ou agir.
Tenho uma sorte das pessoas desejarem contar um pouco sua vida, sabe aqueles dramas e assim pedir um conselho, não sei se sou a melhor conselheira do mundo, porque normalmente não sigo meu conselho kkkk, sabe aquela pessoa que parece calma e tranquila não sou eu, sei que muitas pessoas me enxergam assim, mas sei que sou grossa e sincera, magoou as pessoas sem desejar e se tentar consertar piora kkkk.
Bem, estava eu esperando meu primeiro busão para um compromisso, com minha mala pronta, sim não vou falar genericamente, porque agora como falou ontem uma colega que eu tinha voltado ao ensino fundamental, por minha bolsa ter rodinhas, engraçado ela fez sucesso, aproveito e ando carregada de livros :d, vamos voltar ao assunto kkkk, lá eu parada olhando o tempo, chega uma senhora do meu lado e começamos a conversar.
O que aprendi nesta conversar é que nunca é tarde, você está parado achando que não vai dá certo, que tudo dá errado, que não serve para nada e etc..., naquele momento depressivo, pois bem vou contar um pouco de nossa conversa.
Ela já é uma senhorinha de mais de 60 anos, que se encontra na sua segunda graduação, a primeira não tem muito tempo, como ela me disse em torno de 8 anos ela se formou em Espanhol, e lhe perguntarão para que serviria, hoje ela está para se formar na segunda e agora em Francês, e me falou que tem tempo para tudo, que é mais fácil estudar do que ficar idealizando a vida, que muitas vezes colocamos nosso medo enfrente para não tentar e arriscar.
Bem cada uma pegou seu busão, eu fiquei a pensar no que ela me disse, será que não é chegado o momento de se arriscar, afinal diz o grande ditado : Quem arrisca não petisca.
Ontem era o dia de encontros na parada, reencontrei já voltando pra casa uma prima que não via a mais de
10 anos + ou -, e na nossa conversa, que foi de mortes, doenças e sonhos não realizados, tivemos a lembrança do nosso planejamento de quando éramos crianças e do que iríamos ser quando tivéssemos na
idade que nos encontramos, engraçado cada uma seguiu por caminhos diferentes, uma desistiu de tudo para viver um casamento e a outra só estudou kkkkk, como é bom relembrar estes momentos com novos ensinamentos, e desta feita quem sabe tentar viver sem medo, pois ensinamentos são para isso, sendo que antes alguém se arriscou.
Quais novos caminhos e também ensinamentos terei em momentos sentada na parada...

Alfabetização



No século XVIII surge a era da alfabetização escolar, podendo ser um marco da socialização e também da educação.
Mas, o marco inicial da era de alfabetização, teve como seu principio realmente estabelecido através da Constituição de 1880, onde foi promulgado como Lei fundamental, tendo como base os ensinamentos de alfabetização a Escola Jules Ferry.
Desta feita, o aprendizado de ler, está interligado a vontade e o desenvolvimento do aluno, não só econômico como social, na busca incessante de conhecimento, sendo que aprender a ler, se aprende a escrever e escrever só se é possível se aprender a ler.

A história da escrita precede a leitura e que, se a escrita fosse bem ensinada, não teria sentido fazer o estudo à parte da leitura, pois todos aqueles que sabem escrever, logicamente sabem ler. Dupont.

Através do conhecimento, a sociedade começou a diferenciar os indivíduos alfabetizados onde a classe favorecida era privilegiada, então surge para o proletariado o sonho e desejo de se ter a educação, para se ter a ascensão social, surgindo desta feita uma demanda para a alfabetização, neste o mito social da alfabetização, para uma escalada social, rente ao sucesso escolar.
Mas, temos que ter como base que a alfabetização não é responsável pelo indivíduo não buscar novos conhecimento, sendo que ela é apenas responsável pela instrumentação de ensiná-lo, colocando nele uma esperança para buscar novos conhecimentos, tendo apenas a obrigatoriedade de ensiná-lo a ler e escrever.

Leitura



          A leitura é muito ampla, e cheia de concepções, que devemos primeiramente analisar, podendo ser simples ou complexas, mas de uma forma ou de outra ela sempre esteve presente na evolução do homem, no seu cotidiano, mas principalmente na vida acadêmica, estando num momento de lazer, pois a leitura é um dos principal meio de nos levar ao desconhecido e fazer com que nossa mente se abra a novos paradigmas e consiga enxergar o mundo verdadeiramente.
   A leitura é uma habilidade para a qual há a necessidade de um aprendizado contínuo, pois, quanto mais o homem toma conhecimento de seu mundo e de novas palavras, mais apto ele será no reconhecimento delas. Ler é muito mais do que interpretar as letras para compreender a mensagem, visto que inclui o sentimento e a atribuição de significado ao texto, além do relacionamento do conteúdo com outros conhecimentos já adquiridos ( Paulo Freire).
  Em ciência da informação, se faz necessário que sejamos adeptos da leitura, em decorrência tem-se uma diferenciação intelectual perante os demais.  A formação de um leitor se dá primeiramente no meio familiar, pois é de primordial importância que desde criança seja estimulado o processo de leitura e aprendizagem, sendo que a escola apenas poderá aprimorar este desempenho, pois, irá contar com profissionais capacitados para auxiliá-lo e deste interesse virá a surgir um leitor com subsídios de mudança de mentalidade, comportamento social e portas para avaliação e crítica dos fatores que norteiam a sociedade.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Filme: Uma oração para Bobby




Esse filme foi uma indicação de um Amigo, que pouco importa sua orientação ou opção, pena que demorei um pouco para assistir, não sei falar o porque dessa indicação, pode ser por eu não ter preconceitos e ter amigos gay, por não ser aquela pessoa amanteigada ou apenas ser eu mesma.
Posso falar que vou lhe surpreender em lhe contar que me emocionei por demais, sim chorei da forma que você jamais esperava que poderia acontecer, chorei pelo preconceito ainda tão decorrente hoje em dia, chorei por diferenças existente entre pessoas, chorei por ver que um jovem pode buscar sua liberdade de uma forma, que não julgo certo, chorei porque esse filme nos trás uma visão que muitos julgarão inadequadas, colocando sempre a culpa em Deus e não neles mesmo, apenas chorei e pensei o que eu faria se fosse tanto o Bobby ou a sua mãe, como podemos nos julgar sem conhecimento, como somos ainda pessoas pré-históricas.
O fanatismo ou o preconceito, foi o que levou Bobby a tomar sua decisão, sua mãe de uma forma dominadora não quis aceitar o que pra mim é um presente um filho, sendo de que forma for sua opção sexual, um pai distante, irmãos perdidos ainda em seu mundo, e um mundo ainda desconhecido para mundos e cheios de preconceitos.
Quando tomamos a decisão de sermos diferentes seja de que forma for, muitos irão nos criticar ou desejaram nos modificar, sou diferente apenas por ser Eu, mais imagine você no mundo ainda sendo descoberto, onde o que reinava é que iriam para o fogo do inferno, pense você num Deus sem misericórdia e julgador.
Esse filme deveria ser assistido por todos, nas escolas e principalmente pelos próprios pais que ainda se encontram tão dominados pelo materialismo que chamam de socialismo, por quem julga sem conhecer o outro ser humano, ele não retrata só os gay, ele retrata a sociedade em geral, retrata você no seu mundinho perfeito que não quer enxergar o que ocorre e os sentimentos existente, retrata um capitalismo onde o se ter é maior do que o de ser.
A todos que apoiam a comunidade GLTBS, meus parabéns por lutarem por um mundo menos preconceituosos, e aos meus amigos, meu Amor a cada um, é que não deixem que pequenas barreiras se tornem grande, lutem e vivam, pois a diferença está em ser diferente em se mostrar como se é.

Sonho ou Pesadelos...

Acredito que todo mundo já teve sonhos que mais parecia um pesadelo, mas será que alguns deles você quase saiu gritando desesperada? Tem certas coisas que acredito que só ocorram comigo.
Depois da maratona da 3º temporada de Guerra dos Tronos, só consegui chegar até ao 7 episódio, desmaiei, ai nada mais do que de repente, acordei mais assustada que o povo de Porto Real, e o susto foi tremendo que quase cai da cama kkkk.
A única coisa é que agora estarei associando sonho e pesadelos com a Guerra dos Tronos kkkkk.
Mas, vamos lá afinal todos já passamos uma temporada de sonhos bons que acordamos sorrindo com o vento e os pesadelos que nos fazem levantar na noite para tomar um copo d'água (para nós mulheres um chocolate vai bem), o pior é ficar procurando culpado para ambos e querer lembrar o que nos fez felizes ou assustado.
Bem, agora vou assistir um filme romântico para tirar todo esse drama da cabeça.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Filme: Agora é Para Sempre



Pense em você adolescente, com todo aquele gás em suas veias e a vontade de crescer, ter aventuras, tudo isso sendo reduzido a meses.
Tessa é apenas isso, mas uma adolescente com câncer, que apenas deseja amar, viver tudo o que a vida tem a oferecer, cometer erros, viver as paixões, mas que vem nos ensinar o desapego.
Chorei muito neste filme, pensei em tantas pessoas que não tem a oportunidade de viver e outras que perdem o ser amados e queridos, o quanto ainda temos momentos e o quanto devemos nos desapegar dos mesmo, ame hoje e amanhã, diga as pessoas que lhe são caras, viva cada momento.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Filme: Doce Vigança



Sim, este filme vem ensinar que o homem nunca deve querer brincar com uma mulher, nem em termos psicológicos ou físicos, porque quando ela decide fazer sua vingança, sim ela faz completa de forma melhor até que um psicopata.
A transformação de uma escritora para uma vigandora foi completa, ótima atriz, dá até medo kkkkk.

Filme: Garota (Insuportável)



Precisando rir um pouco depois de ter visto a Posse da Presidente Dilma, super indico esse filme, ele mostra que quem precisa mudar somos nós e não os outros, não adianta exigir dos outros o que não aprendemos e também o que é importante, aquele momento em que você tem que refletir e tomar suas decisões, este momento passou, adorei o filme, afinal todos temos o nossos tiques mimados e queremos ser adorados.

Filme: A Jovem Rainha Vitória



Um filme, uma história, uma lenda, o que será que podemos achar desse filme realmente, apenas que no final devemos sempre seguir nossos objetivos e se amarmos amar em toda a sua plenitude, sem subterfúgios.
Vitória nos mostra que como mulheres sempre devemos mostrar cada dia nossa capacidade, pois como guerreiras sempre temos uma batalha para vencer e nunca nos entregar.
Adorei o filme, acho que não tinha assistido um filme tão romântico.

Filme: A mulher de preto


Nada como um bom filme para relaxar no primeiro dia do ano, ai assistir um filme meio terror e suspense, com nada mais nada menos do que com o Harry Potter kkkk, não só ver como o Daniel Radcliffe cresceu e também é um ótimo ator já comprovado.
Esse filme nos mostra a capacidade de uma pessoa para fazer o mal como mãe e também o que um pai é capaz de fazer para salvar seu filho, mas tem todo o lado de uma maldição, misturada com espiritismo e também o medo do ser humano frente ao desconhecido, emocionante do início ao fim, pois todos podemos ser surpreendidos.

Lista 2015

Nossa como é dificultoso você fazer uma listinha básica de pelo menos 10 objetivos.
Estou a bater os miolos, mas no final a única lista que fiz foi de livros kkkkkk.
Vamos lá, hoje existem tantas listas como: Metas para o corpo, Lista de afazeres, Listas de objetivos, Listas e mais listas.
Será que ainda existem pessoas que não são perfeccionista e que sobrevivem sem fazer listas?
Me lembro de uma época de minha juventude, que fazia 3 metas para o ano seguinte, não lembro realmente se cheguei a cumpri algum, afinal sou uma pessoa que não consegue nem cumprir o que prometi pra mim, imagine para os outros kkkkk.
Sempre fui esquecida e gostei de viver o momento, mas a idade vai chegando e você tem que começar a traçar seus caminhos, vou começar com a lista de livros, já é uma grande evolução, quem sabe ano que vem faço uma outra, afinal a vida passa tão rápido que é difícil seguir algo.

Reveillon em 2014/2015

Você se organiza para ir curtir uma noite de som com parte de sua família, mas as grandes surpresas são essas os momentos em que não planejamos.
Lancheiras todas já organizadas ( Patê de Atum, Sanduíches, Bolo e a Coca-cola e a Garrafa de Água), agora é só ir para a noite e ver o que tem preparado para nós.
Primeiramente fomos todos bem ali na Zona Leste, afinal ia ter Elymar Santos e como fã que minha irmã é, queria muito assistir, e fomos afinal era noite de diversão, quem saberia o que podia ocorrer, mas chegando lá pouca gente, a dificuldade para adentrar no local pelo fato de segurança, eles olhavam para nós quatro como se estivéssemos com bombas nas térmicas e para melhorar o clima começaram com Samba, apresentação da Bateria da Sem Compromisso, você olhava ao redor todos parados só olhando, ai minha sobrinha muito sociável fez logo cara de emburrada kkkkk, sem contar que todos passavam olhavam para aquele quarteto tão diferente, e olhe que estava eu de bermuda e havaianas kkkkk.
Segue a grande aventura e vamos para a Ponta Negra, alegria de todos, principalmente de minha sobrinha, mal ela saberia o que estava para ocorrer.
A viagem foi longa, meu cunhado dirigindo a 20km/h, minha sobrinha aproveitou e dormiu e eu estava lá apenas a apressiar as músicas tão antigas quanto o tempo e o clima, chegando a Ponta Negra aquele bendito engarrafamento e a procura de um lugar para estacionar, sem contar o preço que tinha para pagar aos flanelinhas, mas conseguimos um lugar numa área reservada e lá fomos, claro depois de comer uns sandubas, estávamos todos já varados de fome.
Que multidão era aquela, tanta gente, barracas, filas imensas para comprar qualquer coisa e muita gente de todas as classes, gêneros e sei lá mas o quê kkkk.
Agora vamos para a praia, pisar na areia e curtir os fogos e o show do Monobloco que estava muito fanta kkkk, mas primeiro passar pelos seguranças que estavam esvaziando qualquer bebida em garrafa de vidro, tinha até gente brigando, pense quando o segurança ia despejar o conteúdo alguém gritando dá pra mim kkkkk, bem fomos com a multidão que estava descendo, porque já tinha uma subindo, encontrando um lugarzinho naquela multidão, ai começou os show de fogos, a galera toda tirando foto outros bagunçando, sem contar as promessas, choros e muitas outras coisinhas.
O transtorno para ir ao Banheiro, minha sobrinha que por sinal é uma pequena Paquita/Patrícia, naquela multidão não queria ir no público que estava dando voltas pela cidade kkkk, lá fomos para o tal banheiro particular ( isso existe?), onde eramos obrigado a pagar o valor de R$ 1,00 mas isso não é tudo, até chegarmos ao tal banheiro, fomos esmagadas, jogadas de um lado ao outro, aquele grande transtorno, porque o povo estava decidindo de saia ou ficava, quando chegamos perto do banheiro, ali sim a confusão era armada, uma grande multidão de homens e mulheres querendo fazer suas necessidades e não tinha condições, ai sim minha sobrinha sofreu, foi amassada no portão, chegando a chorar, e só entrou logo porque tivemos ajuda de uma moça que estava a empurrar, e ai quando a menina entra o que acontece a polícia chega e não quer deixar ninguém entrar ou sair, olha o desespero da garota kkkkk, bem parece que a menina ficou horas lá dentro, porque já estava ficando preocupada, mas no fim voltamos viva para o nosso lugarzinho.
Bem, a noite ainda não acabou kkkk.
Lá decidimos assistir o show do Skank, acabei encontrando um colega de muuuuiiiiiitttttooooo tempo, conversei um pouco com o mesmo, trocando apenas amenidades (mentes maldosas!!!!), e logo depois fomos embora, todos já cansados ou não.
O retorno sempre tem aqueles momentos inesquecíveis, você lá naquele engarrafamento para sair da Ponta Negra, para não mais do que de repente um carro do seu lado e o passageiro em plenos pulmões e emoções cantando Pablo kkkkk, sim não teve como não rir naquele momento kkkkk.
Todos dormindo no carro, menos o motorista kkkk, e assim foi a entrada de 2015 kkkkk, que venha contudo e que todos possamos conquistar o que realmente merecemos.